sábado, 28 de março de 2009

Amor à camisola...

Depois de muitos anos a representar e defender os interesses do Sporting Clube de Portugal, é oficial a transferência de Lucílio Baptista para o outro clube rival da capital lisboeta, o Sport Lisboa e Benfica.
Esta transferência envolveu 5 milhões de euros, valor de metade do passe do internacional português, com opção de escolha para o Benfica no final da época (ou a Carlberg Cup ou a Taça Intertoto). Como o Sporting de Braga já conquistou na presente temporada este último troféu, resta ao S.L.Benfica optar pela Carlberg Cup.
Em relação ao Sporting, fica a amarga sensação de ingratidão de um filho da casa, alguém que, apesar de nunca ter escondido ser benfiquista, sempre fez tudo o que estava ao seu alcance para ajudar o Sporting até final de contracto.



Lucílio Baptista vem dar novo alento à equipa e aos adeptos benfiquistas, substituindo o avançado hondurenho David Suazo (que se encontra lesionado até final da época), e acredita-se ainda que possa dar um novo ímpeto a José António Reyes, marcador oficial de grandes penalidades da equipa da Luz, que aparece agora na corrida final pela luta do título de melhor marcador da época 2008/2009, justificando assim o valor desproporcionado que o Benfica está disposto a pagar ao At. Madrid para aquisição do internacional espanhol para as próximas épocas.



Entretanto o Futebol Clube do Porto, alheio a toda esta confusão, já tratou de garantir e anunciar importantes reforços para a temporada que se segue. A julgar pela foto de apresentação dos reforços pode adivinhar-se uma próxima época com um pouco mais de equilíbrio entre os grandes, principalmente a nível de qualidade de jogo.

Sem comentários: