sábado, 28 de junho de 2008
S. João em Amsterdam...
sexta-feira, 27 de junho de 2008
quarta-feira, 25 de junho de 2008
quinta-feira, 12 de junho de 2008
domingo, 8 de junho de 2008
Tamos convocados!!
Primeira vítima das nossas ratoeiras!!
Até que enfim, as nossas ratoeiras decidiram fechar no momento certo... Nem nas nossas mãos e pés, nem no queijo, presunto da catalunha, don rodrigos, cheetos, nada... Desta vez fechou mesmo em cima do focinho deste estúpido animal, que, a par dos restantes 50 e tal e k passam cá por casa, já merecia este fim!! No que depender da minha pessoa, qualquer tipo de animal desta espécie só tem bilhete de ida quando entra no Spuistraat 78, não sendo contemplado com um regresso feliz à vida normal... Não quero saber dos defensores dos direitos dos animais, não quero saber de nada, só quero é que eles morram!! Assumo claramente o que estou a dizer, e quem não concordar, se, por acaso decidir manifestar-se, informo que qualquer comentário será directamente enviado para o local onde este ratinho já mora: O LIXO!!!
domingo, 25 de maio de 2008
sábado, 24 de maio de 2008
quarta-feira, 21 de maio de 2008
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Dialectos algarvios...
Carlos Franco, 2008
terça-feira, 13 de maio de 2008
As aventuras do Carlitos - VOL.1 - O sujeito aleijado é um perigo ao volante...

No seu caminho de regresso, desde o Sound Garden, um bar com grande cenário, até ao Spuistraat' 78, surge um alerta sóbrio de uma pessoa que apresenta já níveis de demência preocupantes:
Adams: É melhor virar à direita aí brother!!
Tinó: Nunca mais chegamos... Já me dói o rabo, eh eh... Esta bike tem um banco que me aleija...
Enquanto Carlitos simultaneamente ouvia a dica do amigo e respirava, conseguia a proeza de realizar três tarefas ao mesmo tempo e começava a virar à direita em direcção a mais uma ponte num canal...
Quando tudo parecia normal, surge no outro lado da mesma ponte um gang marginal de chineses, bom, na verdade eram só dois ou três sujeitos de nacionalidade russa armados, vá, era um homem robusto com uma caçadeira na mão, um ressacado com a mania, pronto, era um sujeito em cadeira de rodas a circular na sua faixa de rodagem...
Neste instante, o homem deficiente motor (a verificar), projecta um olhar um tanto ou quanto ameaçador para o Carlitos,vira a cadeira de rodas deliberadamente no sentido dele e começa a exercer mais força nas rodas do veículo!
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Sim Jorge...

terça-feira, 6 de maio de 2008
A MORADIA DE SONHO - Spuistraat 78, 1ºAdam VOL.2
The House:
Esta é a famosa moradia de Amsterdam Centrum (pelo menos a contar com o número de fotografias que lhe tiram), é a casa da família!
Esta data do séc. XVI (segundo o conhecedor de história sr. Adams Brown) e trata-se de um T1 quase open-space (à excepção do importantíssimo espaço que garante a mínima privacidade necessária à sobrevivência humana lol).
Mas de pequena a casa não tem nada porque neste T1zinho dormem 4, 5 ou 6. E digo mais, já cá dormiram 7, e 8 e mesmo 9!! Ahh pois, grande Spuihouse!
A bandeira já foi içada…abençoados estão os moradores desta casa, desde o dia da rainha! UNFORGETEBLE!
A hierarquia definida está mais híbrida mas a responsabilidade vem acima e até a regra dos banhos já volta à normalidade (cada um de meia em meia hora, e os últimos 3 a chegarem, assim, sempre atrasados ao trabalho lol)
A vida na Dam continua...e a vida na Spui existirá sempre!
Maria João Ribeiro
Amsterdam
terça-feira, 29 de abril de 2008
Outra dimensão!

domingo, 27 de abril de 2008
quarta-feira, 23 de abril de 2008
terça-feira, 22 de abril de 2008
Diálogos
Aproveito igualmente para desejar uma rápida entrada em cena dos restantes membros da dutch familie...
Até jazz,
Mr. Adam's Brown
Sociedade Luso-Holandesa - happy family a sonhar na cidade de sonho VOL.1
e perdi o avião,
mas cheguei feliz.
Caí de bicicleta,
acordei com ressacas,
e ainda não encontrei casa mas,mesmo assim estou feliz!
(como a família já foi apresentada..revelo o nosso espaço preferido..é tb a nossa cara!)
A familia da Spuistraat (leia-se spausstraat) abriu à 34 dias a porta do 78 1st e, desde então, tenho presenciado e acompanhado a aventura na Adam.
O ambiente é extraordinariamente familiar, é um cantinho tuga em Amesterdão e do melhor que há! (todos comem, bebem e fumam como um verdadeiro portuga, ah pois!)
A Tinó vai comprar o peixinho fresco aos fins-de-semana,
A Marta faz os rolos de carne (embora não o coma porque é vegetariana) e o “Pasquipédia” (why not?!) treina Português,
O Rui dá o ambiente de festa com a música,
O Carlitos segue o ambiente e serve o vinhinho tinto,
E eu, …, eu deixo-me estar e observo-os, porque me sinto em casa e, por isso, sou feliz!
ps. espero ansiosamente pela ajuda externa para poder afastar esta imagem horrivel que se segue do meu tranquilo e honesto texto :)
Maria João Ribeiro
domingo, 6 de abril de 2008
segunda-feira, 31 de março de 2008
quarta-feira, 26 de março de 2008
1000 Mirrors
Qualquer mesa de jantar numa casa típica de Amsterdam.......
Asian Dub Foundation_1000 Mirrors (2003)_1000 Mirrors
terça-feira, 25 de março de 2008
segunda-feira, 24 de março de 2008
Tenho um amigo novo!!

Cara professora de francês: Gostei da sua atitude, e, apesar de ter ficado sem o telemóvel no final, não se preocupe porque primeiro, se a Patrícia estivesse naquele plantel de 87, talvez a história fosse diferente, e segundo, era só um telemóvel, acredito que o João Pinto estivesse um tanto ou quanto mais moralizado e preocupado em guardar uma Taça dos Campões Europeus só para si, até porque com o Tio Reinaldo a menos de 50 metros de distância de um objecto de tal valor nunca se sabe....
Mas voltando ao assunto que me trouxe aqui, neste momento não estou fisicamente apto para me aperceber do que se passa à minha volta aqui na Adam. Se acontecer algo assim mesmo na direcção do meus ombros tudo bem, se assim não for eu seria obrigado a pedir uma trégua ao meu mais recente aliado, o Torcicolo. Para quem não sabe o que é, pode fazer pesquisa no Google, ou então não, porque na verdade não precisamos saber tudo sobre tudo... Mas, se quiserem acreditar em mim, ficam a saber que é algo que dói bastante.
O Carlitos desde que chegou à cidade revelou-se uma pessoa que, a nível filosófico evoluiu bastante, e eu, apercebendo-me de tal facto, quis pôr em prática a aquela velha teoria do queixo algarvio a mais de 5 metros por segundo blá blá blá... Mas pensei, eu até podia ser algarvio, mas não sou. Ponderei, e resolvi projectar o queixo na direcção da biqueira de umas botas de aço que harmoniosamente dançavam ao som de Ramones!! Toda e qualquer semelhança com a habitual prática denominada de "mosh" é cem por cento confirmada por mim! Também caí simultaneamente para o lado e para baixo como o Carlitos, mas com uma diferença, caí com menos estilo, com mais atitude mas com menos estilo... No one cares, se tal não tivesse acontecido nunca teria oportunidade de conhecer este meu último amigo do Suriname, o Torcicolo... No one cares, o Setúbal ganhou a Carlberg Cup, e, nessa mesma noite eu ganhei a Amstel Cup e a Terras D'el Rei Cup Tinto... No one cares, mas para a próxima tenho que pensar duas vezes antes de preencher a minha inscrição na AMA (Amsterdam Mosh Association )...
Mãe, acredito que os teus níveis de preocupação possam aumentar apartir do momento em que lês este apontamento mas faço das palavras da Patrícia as minhas: "Tenho a noção de que o que fiz está errado!"
Até jazz, Mr. Adam's Brown
sexta-feira, 21 de março de 2008
Andar pela Adam
